sexta-feira, 18 de maio de 2012

Passos para a realização de uma festa!!!

As festas infantis são momentos carregados de emoção, orgulho pessoal e alegria. E é por isso, que não podem ser ignoradas. Além disso, festejar o aniversário de uma criança é uma forma de lazer e atividade lúdica, que estreita os laços sociais, familiares e enriquece a auto-estima. Entretanto, muitos pais ficam dúvidas na hora de planejar a festa dos filhos. 
Com medo de comprometer o orçamento, os pais acabam priorizando itens desnecessários e deixam de investir no que é realmente essencial para o bom desenvolvimento da festa. (...) (blog Baby Guide Festas Infantis)
Algumas dicas de como orgarnizar uma festa priorizando o que NÃO pode faltar ou "ser mais ou menos"!!!

Decoração e Organização: 
Tudo começa na definição do tema da festa, a partir daí são muitos detalhes onde a IMAGINAÇÃO não tem limites!!!
Escolher o local (buffet, salão de festas ou residência), determinar o número de convidados, escolher a data, convites, tudo isso é preciso para fazer acontecer uma festa!
Muitos detalhes precisam ser checados, desde iluminação, mesas, até a roupa do "dono da festa"...
A mamãe e o papai tem duas opções, fazer tudo ou contratar um organizadora!

Comes e Bebes:
Definir buffet, o que será servido!
Tarefa importante e fundamental... a escolha do que será servido vai depender do horário que será a festa, do local e do número de convidados que foi definido. 
São muitas opções: crepes, finger foods, pizza, coquetel, massas, barraquinhas... é sempre aconselhável fazer uma prova antes de contratar, mesmo que seja uma indicação lembre-se: "o que é bom para um pode não ser para outro"!
Atenção especial às bebidas!
Bolo e doces:
O bolo é sempre uma atração a parte na festa!!! E os doces? Tem que ter uma mesa cheia deles!!! Seja decorados, ou simples, eles não podem faltar!!! 
Cuidado especial na reposição antes do parabéns... as crianças sempre "roubam" algum docinho antes!!! Daí fica feio na foto!
Recreação:
Festa sem animação?!? Não dá!!! Tem que ter!!!
São muitas opções de recreação... lembrar sempre a idade das crianças antes de contratar! Não adianta uma atração que não tenha nada a ver com a idade da maioria das crianças convidadadas.
Fotografia e lembrancinhas:
Coloco os dois juntos pois considero de importância iguais.
Uma festa perfeita, linda, tudo correu maravilhosamente bem... e depois?
Para os convidados lindas lembrancinhas, para que cada vez que veja aquele "presente" se lembre de como foi uma linda festa! 
Para os pais e a criança lembrarem sempre de momentos, de convidados, da alegria, do parabéns: MUITA foto!!! Um bom fotógrafo não pode faltar!

E BOA FESTA!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário